Aprenda à digitar com rapidez

01

Olá, meus caros internautas! 

O post de hoje é uma dica que apesar de simples se torna muito relevante no dia-dia. Não é novidade que boa parte das comunicações hoje é feita pela internet, com isso se faz necessário aprender a digitar com rapidez, ou seja,  quanto mais você digita, mais se comunica e se fizer isso rapidamente, então, as conversas aumentam.

Então vamos lá!

Preste atenção nas dicas que são bem simples:

Dica 1 – Procure as teclas F e J no teclado, você notará que ambas têm um relevo, que está aí justamente para te ajudar a encontrá-las. Essas teclas são seu ponto de partida, você sempre localizará as demais a partir delas. Posicione os dedos indicadores sobre cada uma e os polegares sobre a barra de espaço.

Dica 2 – Olhando para o teclado, escreva seu nome usando todos os dedos e retornando sempre para a posição inicial. Do lado esquerdo, o dedinho cobre as teclas Q, A e Z; o anelar, W, S e X; o médio, E, D e C; o indicador, R, F, V, T, G e B. Basta aplicar a mesma lógica do lado direito. O Shift deve ser usado de forma cruzada: se a letra maiúscula tem de ser acessada com a mão direita, use o Shift da esquerda.

Dica 3 – Faça o passo 2 repetidamente, com calma, até decorar todas as teclas do seu nome, então pare de olhar para o teclado: escreva na confiança, sem se preocupar com os erros.

Dica 4 – Quando estiver digitando seu nome sem olhar para o teclado e de forma rápida, pegue um texto simples, curto, de preferência que você já conheça. Mais uma vez, digite tudo com calma, olhando para o teclado, e use o dedinho direito para o Enter.

Dica 5 – Assim como fez com seu nome, quando perceber que as teclas estão sendo acionadas automaticamente, que seus dedos já conhecem os caminhos, passe a digitar sem olhar para o teclado. Não se incomode com os erros, eles diminuirão com o passar do tempo.

Sendo assim, conforme for seguindo essas cinco dicas básicas, você perceberá que há um dedo certo para cada acento, ponto, símbolo e número. Procure sempre respeitar esse posicionamento e, quanto mais digitar, mais rápido ficará.

OBS: Treine disciplinadamente por algo entre 30 minutos e 1 hora por dia.

Ahhh! Lembrei, uma boa sugestão de  jogo para ajudar à acelerar o processo de digitação é o “KeyBR”,  pesquise na internet e acesse. Simples e fácil! Boa sorte!

02

Christiano Silva – Especialista em Informática na Educação. 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s